Você já tomou "Schorle"?

Hallo, meine Lieben!
Hoje vamos falar sobre o Schorle, uma bebida que remonta uma tradição alemã de séculos atrás, quando suco era uma iguaria rara e as pessoas faziam de tudo para que durasse mais.
Pensando nisso, o suco era diluído na água, aumentando o volume da bebida para que pudessem aproveitar mais. Após a invenção da água com gás, em 1772, nasceu o Schorle: 50% suco e 50% água gaseificada. Considerado como um refrigerante, continua sendo muito popular durante o verão, já que é muito refrescante e geralmente feito com frutas cítricas, como limão, maracujá, manga e maçã, a versão mais famosa (Apfelschorle).

É também muito consumido entre esportistas, por ser muito mais saudável que um refrigerante comum e ter um sabor agradável que pode substituir o refrigerante regular como acompanhamento de alguma refeição. Pode ser encontrado em bares e restaurantes como drink, e nos supermercados, onde existe a versão pronta, que vem em uma garrafa pet, e é claro, os componentes separados – suco e água com gás.

Por ser uma bebida muito simples de reproduzir, vai aí a receita para apreciar a sua própria em casa:
O ideal é utilizar um suco que seja concentrado e puro (que não tenha soja e ainda não esteja diluído), de preferência de frutas cítricas como citado acima, mas use sua imaginação e abuse dos sabores!
Num copo, coloque o suco concentrado de sua preferência e água com gás, 50/50, misture e adicione gelo se quiser. Agora é só aproveitar essa delícia!
Aprender um idioma estrangeiro, muitas vezes, significa também aprender e incorporar aspectos culturais no nosso dia a dia e enriquecer o cotidiano com essas experiências diferentes. Há muitos outros sabores incríveis dessa cultura para serem desbravados!
Até semana que vem, meine Lieben!
Tschüss!