Entenda os pronomes possessivos do alemão

Hallo, meine Lieben! Wie geht’s?
Hoje, começaremos o nosso artigo com uma pergunta... Você sabe o que significa meine Lieben? Meine Lieben significa “meus queridos”. Por que fizemos essa pergunta? Porque meine é um pronome possessivo, o tema do nosso artigo.
Os pronomes possessivos indicam que algo pertence a alguém. Por exemplo:
(ich) meine (die) Tasche [(eu) minha (a) bolsa]
Como pôde ver, a lógica é semelhante à lógica do português, ou seja, o pronome muda de acordo com o gênero da palavra e a quem pertence. Veja só:
(du) dein (der) Stift [(tu) teu (o) lápis]
(er) sein (das) Heft [(ele) seu (o) caderno] *
*Em português não há o gênero neutro, logo, não há como fazer uma contraposição exata.
Em alemão, os pronomes possessivos mudam de acordo com o caso. Você deve estar curioso sobre o que são os casos, afinal, essa palavrinha apareceu quando vimos os pronomes pessoais – se você não viu, clique aqui - , mas em breve você entenderá o que eles são. Sendo assim, bora aprender os pronomes possessivos?

Importante! Hoje você aprendeu os pronomes possessivos do caso nominativo... Logo, você aprenderá o que são casos e também aprenderá os pronomes possessivos em cada um deles. É muito aprendizado, né?!
Então acompanhe o nosso blog e siga aprendendo com a gente! 🤓❤️
Ah! Antes de ir, temos um desafio! Escolha uma palavra de cada gênero, escolha um pronome pessoal para cada uma e faça o possessivo delas. Por exemplo: sein (er) Stift (der), unsere (wir) Tasche (die) e euer (ihr) Heft (das).
Agora é com você!
Tschüss!
Bis bald!